domingo, 27 de maio de 2012

O poeta de hoje é Luís Conceição. Tenho o prazer de ser seu amigo, e desfrutar de proveitosas conversas acerca da Poesia e de muitas outras coisas.
Arquitecto de formação, doutorado em arquitectura e com muitos anos de ensino na área, a poesia é-lhe necessária para completar o traço.
Fica esta poesia, tirada de um seu projecto poético Prosápias:


As minhas amigas da noite

As minhas amigas da noite
São vazias e obtusas...
Cheiram a álcool que tresandam
E no sexo são profusas.

As minhas amigas da noite
São geralmente idosas
Qualquer que seja a sua idade
queimaram horas sedosas

As minhas amigas da noite
são medusas experientes
tecnicamente correctas
sexualmente eficientes

As minhas amigas da noite
de dia parecem trapos
escondem-se por trás dos corpos
transformam príncipes em sapos...

As minhas amigas da noite
arrastam palavras e sexo
confundem corpos com copos
e dizem coisas sem nexo
as minhas amigas da noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário