terça-feira, 6 de novembro de 2012

De José Afonso Balada Aleixo: quadras do poeta António Aleixo e música de José Afonso

Quem canta por conta sua
Canta sempre com razão
Canta sempre com razão
Mais vale ser pardal na rua
Que rouxinol na prisão
Que rouxinol na prisão

Adeus que me vou embora
Adeus que me quero ir
Deita cá esses teus olhos
Que me quero despedir

Com os cegos me confundo
Amor desde que te vi
Amor desde que te vi
Nada mais vejo no mundo
Quando não te vejo a ti
Quando não te vejo a ti

Adeus que me vou embora
Adeus que me quero ir
Deita cá esses teus olhos
Que me quero despedir


3 comentários:

  1. Bello e intenso poema! Con luces del corazón. ¡Felicitaciones y saludos cordiales de la Sociedad Argentina de Escritores Filial Villa María- Córdoba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por la visita y comentario.
      Jose Afonso es para Portugal lo que Atahualpa Yupanqui es para Argentina por tener una idea.
      Saludos cordiales.

      Eliminar