domingo, 28 de julho de 2013

Uma poesia de Helder Macedo:

CRUCIFICAÇÃO

O que ofereces não chega.
Tua vontade tem o teu tamanho]
e o corpo que lhe dás é o teu corpo
meu corpo anterior que me usurpaste.
Nem o reino que anuncias pode abrir-se
para ti
mais que os lábios rasgados do meu sexo.
Um parto é sem regresso.
E é já dos outros
a fé que rege o mundo
e que os teus braços breves esticou
num abraço maior do que podias.
Não o teu verbo
mas o teu corpo
eu quero
que nele se transformou o meu poder.
Morre sozinho
Se não crês em ti.
Meu ventre bifurcando lembra ainda
a forma imaculada do teu crânio.

2 comentários:

  1. Este é outro poeta que deveríamos ler... sempre.
    Este é uma pérola.
    Abraços, amigo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Macedo é pouco conhecido, infelizmente.
      Mas a sua poética é de grande valor.
      Abraços amigo.

      Eliminar