domingo, 28 de outubro de 2012

Canção de Embalar - José Afonso:




Canção De Embalar

Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será p'ra ti

Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar

Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor

Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu'inda a noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer

2 comentários:

  1. Olá poeta!! Mais uma vez me encanto vindo aqui. Que música maravilhosa. A letra lindíssima.
    Sempre encontro no seu espaço o melhor da poesia.
    Poeta, hoje vim também para avisar que deixei um presente para vc no meu blog e gostaria muito que o aceitasse. Quando puder passe lá para pegá-lo ok?
    Abraços!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Regina, perla sua lembrança.
      Sim, de facto esta canção é belíssima. José Afonso para além de um músico e cantor extraordinário era também um grande poeta.

      Eliminar