sábado, 11 de maio de 2013

Uma poesia de David Mourão-Ferreira:


Primavera

Todo o amor que nos
prendera
como se fora de cera
se quebrava e desfazia
ai funesta primavera
quem me dera, quem nos dera
ter morrido nesse dia
E condenaram-me a tanto
viver comigo meu pranto
viver, viver e sem ti
vivendo sem no entanto
eu me esquecer desse encanto
que nesse dia perdi
Pão duro da solidão
é somente o que nos dão
o que nos dão a comer
que importa que o coração
diga que sim ou que não
se continua a viver
Todo o amor que nos
prendera
se quebrara e desfizera
em pavor se convertia
ninguém fale em primavera
quem me dera, quem nos dera
ter morrido nesse dia

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Este é uma bela poesia de David Mourão-Ferreira e que a Amália Rodrugues cantaria.
      É verdade morrer não é fácil.
      Bom Domingo Janice. Beijos.

      Eliminar