domingo, 2 de junho de 2013

Reponho uma poesia do poemário O canto em mim:


Reflexão útil num dia de chuva

Eu gosto de tudo o que faço.
O que não faço, não
é aquilo que faço.
Pura Tautolgia! Dir-me-ão:
antes tautólogo
que tarólogo.
Podia ter dito tautologista;
podia ter dito tarologista.
Apenas não quis ficar sem o logos.
Não sou esteta, nem mesmo
obstetra.Poderá haver quem me pense um tetraedo:
não sou e da Geometria
apenas me interessa
a primeira letra.
A chuva cai, líquida
como convém a toda a chuva
e depois pára, sem reflectir.

António Eduardo Lico

6 comentários:

  1. ES BUENO SIEMPRE HACER AQUELLO QUE NOS HACE FELICES.
    TE MANDO UN BESO, GRACIAS POR VISITARME SIEMPRE.
    CARIÑOS

    ResponderEliminar
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderEliminar
  3. a chuva cai liquida como convém.
    e de ti brotam palavras poéticas como convém.

    uma boa semana.

    um beijo

    :)

    ResponderEliminar